O presidente da CBF, Samir Xaud, manifestou otimismo sobre a renovação de contrato de Carlo Ancelotti, ainda que as partes não tenham iniciado negociação formal. O vínculo atual do técnico com a Seleção vai até a Copa do Mundo 2026, e a declaração ocorreu durante a Summit CBF Academy, nesta quarta-feira (26).
“A gente não parou para sentar e analisar as possibilidades. Eu enxergo com bons olhos essa conversa. Ele já falou em entrevista que depende dos dois lados. Eu sempre acredito na construção de um trabalho. Tem tudo para dar certo”, disse Samir.
Carlo Ancelotti assumiu a Seleção em maio, após a saída de Dorival Júnior. Em oito jogos, somou quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Segundo a ‘ESPN’, a CBF já sinalizou o desejo de renovar até 2030.

O treinador tratou do tema em entrevista recente, concedida em Lille, na França. Ele mencionou o timing para decidir e o impacto do Mundial no acordo.
“Não conversamos, mas é possível, sim. Me sinto muito bem aqui, não tenho outras ideias que não seja a do momento com o Brasil. Para seguir, temos que querer os dois, a CBF e eu.
Não temos pressa para fazer, mas se a ideia for seguir não tem problema. A verdade é que o contrato antes do Mundial é mais barato e depois pode ser muito mais caro”, disse, brincando.


