quinta-feira, novembro 27, 2025
18 C
São Paulo

Presidente de clube da Série A renuncia ao cargo

Nesta quinta-feira (27), o presidente do Sport, Yuri Romão, protocolou carta de renúncia no Conselho Deliberativo do clube. O vice, Raphael Campos, também apresentou renúncia, e as saídas têm efeito a partir de 12 de dezembro. Com isso, caberá ao Conselho convocar novas eleições.

O presidente do Conselho, Ademar Rigueira, confirmou o recebimento das cartas e o início imediato do processo eleitoral. As eleições deverão ocorrer no dia 15 de dezembro, e a votação será direta, com participação dos sócios, em mandato tampão até o fim de 2026.

A carta de Yuri Romão trouxe pedidos de desculpas e a admissão de falhas na conexão com a torcida. O dirigente também tratou do resultado esportivo aquém do esperado em 2025.

Yuri Romão, ex-presidente do Sport
Foto: Paulo Paiva/Sport

“Assumo a responsabilidade pelos erros e pelas decisões que não produziram o esperado resultado esportivo nessa temporada. Sei do sofrimento e peço desculpas aos torcedores, atletas, funcionários e a todos que depositaram confiança em nossa gestão. Reconheço que, em alguns momentos, perdemos a conexão com as arquibancadas e lamento profundamente ter, em parte, frustrado esse vínculo”, escreveu Yuri Romão em carta divulgada pelo ‘ge’.