Nico Paz vive grande fase no Como e é tratado como sensação da Serie A do futebol italiano. Com quatro gols e quatro assistências em sete jogos, seu desempenho tem atraído interesses de clubes como Real Madrid, Inter, Juventus, Arsenal e Chelsea, segundo o Mundo Deportivo.
Anteriormente, o Real Madrid vendeu Paz ao Como por seis milhões de euros, em 2024. O contrato preservou cláusula de recompra ao clube espanhol. mas os merengues detêm metade dos direitos econômicos, segundo a TyC Sports. Ele passou oito anos nas categorias de base do Real.
Já, a Inter de Milão prepara oferta de 58 milhões de euros, de acordo com a TyC Sports. A proposta busca superar a prioridade madrilenha na recompra. O plano considera convencer o Real a abdicar da opção, com encaixe de 29 milhões.
Em meio às sondagens, o Como rejeitou proposta de 70 milhões de euros do Tottenham. Qualquer negociação teria de passar pelo Real Madrid, que mantém prioridade sobre o futuro do atleta, e o negócio não avançou.

Além disso, Paz estreou como profissional no Santiago Bernabéu. Em entrevista à rádio Cadena SER, ele reforçou sua ligação com o Real Madrid: “É o clube que me deu tudo. Foi lá que cresci, aprendi seus valores e fiz minha estreia profissional. Passei metade da minha vida lá e guardo uma memória muito especial.”
Enquanto isso, o rendimento no Como segue em alta sob Cesc Fàbregas. Na última temporada, foram seis gols e nove assistências em 35 jogos da Serie A. Em 2025/26, ele soma quatro gols e quatro assistências em sete partidas. Na vitória sobre a Juventus, foi destaque.
Por ora, o Real Madrid mantém cláusula de recompra e interesse no atleta. Inter, Juventus, Arsenal e Chelsea monitoram seus jogos. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.


