quinta-feira, agosto 21, 2025
29.1 C
São Paulo

Os desfalques de Xabi Alonso para estreia do Real Madrid na LaLiga 2025/26

A estreia oficial dos merengues, portanto, acontece sob pressão e com limitações importantes

O Real Madrid inicia a temporada 2025/26 do Campeonato Espanhol nesta terça-feira (19), às 16h (horário de Brasília), contra o Osasuna, no Santiago Bernabéu, e o técnico Xabi Alonso terá uma missão complicada.

O treinador não contará com cinco jogadores considerados titulares: Jude Bellingham, Eduardo Camavinga, Ferland Mendy, Endrick e Antonio Rüdiger estão fora da partida.

Bellingham, peça central no meio-campo, segue em recuperação física e será ausência importante na criação ofensiva. Camavinga também não estará disponível por motivo de lesão.

Mendy e Endrick completam a lista de baixas por questões médicas, enquanto Rüdiger cumpre suspensão aplicada após a final da última Copa do Rei.

Adaptações no elenco e esquema tático

Com as ausências no setor de meio-campo, Xabi Alonso precisará adaptar seu esquema. Arda Güler, Aurélien Tchouaméni, Federico Valverde e Dani Ceballos são as principais opções para o setor. O jovem Thiago Pitarch, de apenas 18 anos, foi convocado para completar o grupo e pode receber minutos ao longo do jogo.

No ataque, as opções são mais variadas. Vinícius Júnior, Kylian Mbappé e Rodrygo devem formar o trio ofensivo titular. Gonzalo García corre por fora na disputa por uma vaga.

O argentino Franco Mastantuono, recém-contratado, tem se destacado nos treinos e também poderá ser utilizado, mesmo que em uma função mais recuada.

Pressão sobre Xabi Alonso

A partida marca a estreia oficial de Xabi Alonso no comando técnico do Real Madrid, após substituir Carlo Ancelotti, que assumiu a Seleção Brasileira. O ex-volante, que teve passagem marcante pelo clube como jogador, conquistou o título alemão com o Bayer Leverkusen antes de retornar a Madri como treinador.

O técnico reconhece os desafios do início de temporada. Em recente entrevista, afirmou: “Há muitos rumores no verão”, referindo-se à movimentação no elenco e à permanência de jogadores como Rodrygo.

Confronto e contexto

O duelo contra o Osasuna será o último da rodada inicial de LaLiga. O adversário, agora sob o comando de Alessio Lisci, disputou sete amistosos na pré-temporada, com quatro derrotas, dois empates e uma vitória.

O Real Madrid, por sua vez, fez apenas um amistoso após cair na semifinal do Mundial de Clubes, sendo goleado por 4 a 0 pelo Paris Saint-Germain.

A estreia oficial dos merengues, portanto, acontece sob pressão e com limitações importantes. O confronto será transmitido pelo serviço de streaming Disney+.