quarta-feira, outubro 29, 2025
18.6 C
São Paulo

Torcedor do Palmeiras que agrediu Cássio é levado à polícia

O Palmeiras tomou medidas imediatas após o episódio envolvendo um torcedor que arremessou uma garrafa contra o goleiro Cássio, do Cruzeiro, durante a partida realizada no domingo (26), no Allianz Parque, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube identificou o autor da infração e formalizou um Boletim de Ocorrência para que sejam tomadas as providências legais. A situação ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo, quando Cássio se preparava para cobrar um tiro de meta.

Uma garrafa de isotônico com líquido foi lançada da área destinada à torcida palmeirense e atingiu o goleiro do Cruzeiro. O árbitro Rafael Rodrigo Klein relatou o fato na súmula do jogo, mencionando que o infrator foi identificado após a partida e que o clube havia informado que adotaria as medidas cabíveis.

Segundo a ESPN, o torcedor foi detido ainda no estádio e encaminhado ao Juizado do Torcedor (Jecrim), onde foi autuado pelo crime de provocação de tumulto. Após o pagamento de fiança, ficou estabelecido que ele não poderá comparecer a jogos do Palmeiras, como mandante ou visitante, pelos próximos seis meses.

Em nota oficial, o Palmeiras repudiou o ocorrido e reiterou sua postura contra qualquer ato de violência nos estádios.

“O Palmeiras já identificou o indivíduo que atirou a garrafa em direção ao goleiro Cássio. Ele foi levado ao Jecrim, e o clube está fazendo BO. Tomaremos todas as providências cabíveis, pois não toleramos esse tipo de comportamento em nossa casa.”

Em campo, o episódio gerou reação imediata. Cássio deixou a pequena área para reclamar da arbitragem, enquanto parte dos torcedores do Verdão criticou a atitude do agressor, temendo que o ato gerasse punições ao clube.

O jogo terminou empatado em 0 a 0. Mesmo com o resultado, o Palmeiras se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com um ponto de vantagem sobre o Flamengo, 62 contra 61.