terça-feira, novembro 4, 2025
21.1 C
São Paulo

Vinícius Jr e Rodrygo devem ganhar “moral” no Real Madrid; entenda

O técnico Xabi Alonso pode, enfim, colocar Rodrygo e Vini Jr. juntos como titulares no Real Madrid. A oportunidade surge após a confirmação de uma pubalgia no argentino Franco Mastantuono, que vinha ganhando espaço na equipe e forçando o revezamento entre os brasileiros no setor ofensivo.

O clube confirmou o diagnóstico na segunda-feira (3), após o jogador relatar dores após o jogo contra o Valencia, no último sábado, no Santiago Bernabéu. Mastantuono participou da vitória por 4 a 0 diante do Valencia durante os 90 minutos, mas sentiu desconforto nos treinos seguintes.

Exames indicaram a lesão na região do púbis, que costuma demandar um período de recuperação entre seis a doze semanas. Com isso, o atacante está fora da partida contra o Liverpool pela Champions League e pode desfalcar o time em todos os compromissos restantes de 2025.

Dilema ofensivo e revezamento forçado

A ascensão de Mastantuono nas últimas semanas obrigou Alonso a alterar o trio ofensivo que contava com Vini Jr e Rodrygo, utilizando o argentino como titular pela direita — posição originalmente cogitada para Rodrygo.

Rodrygo em ação pelo Real Madrid
Rodrygo em ação pelo Real Madrid (Foto: Divulgação/ Real Madrid)

O camisa 7, por sua vez, vinha expressando incômodo com as substituições frequentes, enquanto Vini seguia como presença constante no lado esquerdo do ataque.

Antes do confronto contra a Real Sociedad, em outubro, Xabi chegou a comentar sobre a possibilidade de escalar os dois brasileiros juntos:

“Sim, eles podem jogar juntos, depende do jogo e deles. Eles atuaram muito no ano passado e vai depender dos outros jogadores também, mas não é algo impossível”, afirmou. Na ocasião, no entanto, optou por utilizar Rodrygo apenas no segundo tempo, no lugar de Vini.

Opções para Anfield

Com a ausência de Mastantuono confirmada, o Real Madrid embarcou para a Inglaterra com seis atacantes disponíveis: Vini Jr, Rodrygo, Mbappé, Endrick, Gonzalo Díaz e Brahim Díaz. A tendência é que Vini e Rodrygo dividam novamente o ataque ao lado de Mbappé, que mantém status de titular absoluto.

Ainda assim, não está descartada a possibilidade de um meio-campo mais reforçado contra o Liverpool. O elenco conta com nomes como Bellingham, Camavinga, Valverde, Tchouaméni, Arda Güler e Ceballos, o que permite ao treinador variar a formação tática de acordo com a estratégia definida para o jogo em Anfield.