sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

Yamal, do Barcelona, faz provocação ao Real Madrid antes do El Clásico

Lamine Yamal, do Barcelona, gerou forte repercussão ao provocar o Real Madrid durante uma participação na Kings League — idealizado por Gerard Piqué. Faltando poucos dias para o próximo El Clásico, o jovem reacendeu a rivalidade entre os clubes com uma declaração polêmica, que gerou reações da mídia local.

Durante conversa com Ibai Llanos, fundador da competição e torcedor do Real Madrid, Yamal foi questionado se o próximo adversário do seu time na Kings League, o Porcionos, se comparava ao clube madrilenho. O jogador respondeu de forma direta:

“Claro que sim. Roubam e reclamam”, disparou. 

Além da fala, o atacante ainda recordou uma goleada aplicada pelo seu time no Santiago Bernabéu, afirmando que já marcou “várias vezes” sobre o rival. O comentário foi feito em tom descontraído, mas ganhou destaque por ter ocorrido às vésperas de um confronto decisivo pela LaLiga.

Reações na imprensa espanhola

As palavras de Yamal foram criticadas por veículos da imprensa, que classificaram a declaração como inapropriada para o momento. Durante a programação da Rádio Marca, nesta sexta-feira (24), o jornalista Roberto Gómez condenou o posicionamento do atleta:

“O que Lamine disse é gravíssimo. E isso terá consequências gravíssimas, primeiro para ele e depois para seus companheiros de equipe. Na véspera de uma partida acirrada como esta, é preciso ter cuidado. O que Lamine disse é algo que a Comissão Antiviolência deveria intervir.”

O jornalista ainda destacou que a torcida do Real Madrid, que já demonstrou respeito ao jovem jogador em outras ocasiões, não deverá esquecer essa provocação:

“Lamine é um jogador que até foi aplaudido no Bernabéu, mas a torcida do Real Madrid nunca vai esquecer isso. ‘Roubar’ é uma palavra horrível, e não se pode dizer isso.”

Comparação com ídolos do clube

O apresentador do programa, Raúl Varela, também comentou a postura de Yamal, comparando sua atitude com a de grandes nomes da história do Barcelona.

Para ele, o atacante preferiu seguir uma linha provocativa semelhante à de Piqué, ao invés de optar pelo perfil discreto de Lionel Messi:

“Tendo a opção de ser Messi, parece que Lamine quer ser Piqué, e acho que ele vai cometer um erro.”

Clássico marcado por rivalidade intensa

Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste domingo (26), no Santiago Bernabéu, em mais uma edição do El Clásico. O confronto é válido pela atual temporada do Campeonato Espanhol e, como sempre, atrai atenção global pela rivalidade histórica entre os clubes.