sábado, outubro 11, 2025
21.9 C
São Paulo

Adeus? A declaração de Saravia sobre sua permanência no Atlético-MG

Renzo Saravia voltou a atuar pelo Atlético-MG após dois meses afastado por lesão muscular na perna direita, como titular contra o Sport, na Arena MRV. O duelo foi adiado da 14ª rodada do Brasileiro e ocorreu na quarta-feira (08 de outubro).

Antes disso, sua última aparição havia sido na quarta-feira (06 de agosto), no jogo de volta das quartas da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Recuperado, ele foi relacionado contra Juventude e Cuiabá, mas permaneceu no banco.

Depois da partida, Saravia relatou a sensação de voltar e citou a ideia de jogo do novo treinador.

“Feliz em voltar a jogar 90 minutos, estou me sentindo bem, obviamente treinando e tentando evoluir dia a dia. Muito feliz pela vitória, também pela forma como fizemos, jogando bem, jogando um futebol com a ideia do novo treinador, que diz pra tentarmos ser protagonista, ficar com a bola constantemente, então, isso aí, muito feliz”.

O argentino também abordou a necessidade de recuperar a confiança, tema recorrente nas coletivas de Sampaoli.

“Estou aqui para ajudar ao elenco a recuperar a confiança. Precisamos de que todos recuperemos a confiança, porque é muito importante para nós, desde os que vêm jogando, até os que não estão. Acredito que estamos no caminho, vamos seguir trabalhando”.

Questionado sobre renovação, ele afirmou que deseja permanecer em Belo Horizonte. O contrato de Saravia com o Atlético-MG termina em dezembro.

“Sim, obviamente, eu gostaria de ficar, é um clube que me recebeu muito bem, o torcedor também me deu muito carinho. Embora eu tinha dois meses de contrato, que é pouco tempo, sempre falo com o meu representante que não vou aceitar nenhuma outra proposta até que o Atlético tome a decisão. Se eles querem que eu fique, ficarei, e se não, estaria agradecido também ao clube.”

O Atlético ainda não iniciou o planejamento de 2026 e, por este motivo, a situação de Renzo Saravia ainda é incerta. Enquanto não sabe sobre o futuro, o argentino segue à disposição de Sampaoli e tenta mostrar serviço ao treinador.