segunda-feira, novembro 3, 2025
18.2 C
São Paulo

Rio de Janeiro será palco de partida da NFL em 2026

A NFL anunciou nesta sexta-feira (26) um acordo para realizar, no mínimo, três jogos de temporada regular no Rio de Janeiro ao longo de cinco anos a partir de 2026. Neste contexto, o Maracanã receberá pela primeira vez uma partida oficial.

Nos dois anos anteriores, a liga trouxe jogos ao Brasil na Neo Química Arena, em São Paulo – com aprovação unânime. O Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers por 34 a 29 em 2024, enquanto em 2025 os Chargers bateram os Chiefs por 27 a 21, com 47.627 torcedores.

O movimento integra a estratégia internacional da liga, que já mandou 56 partidas de temporada regular fora dos Estados Unidos. Cidades como Frankfurt, Londres, Cidade do México, Munique, São Paulo e Toronto fizeram parte do cronograma.

Em 2025, Dublin, Berlim e Madri também receberão jogos, além de Londres. Já em 2026, Melbourne sediará um duelo pela primeira vez.

O comissário Roger Goodell destacou o desempenho do mercado brasileiro e a escolha do Rio de Janeiro.

“Aproveitando o sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais empolgados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para trabalhar próximos aos parceiros municipais e estaduais no Rio, no histórico Maracanã, aprofundando nossos laços com dezenas de milhões de fãs no Brasil e em toda América do Sul”, celebrou.

O prefeito Eduardo Paes classificou o acordo como um marco para o calendário da cidade.

“A parceria em múltiplos anos da NFL com o Rio é o casamento perfeito. Será um evento histórico com jogos da NFL no calendário oficial da cidade. Estou entusiasmado para ver uma partida de futebol americano no Maracanã, o templo mais icônico do futebol mundial”, completou.

A liga não divulgou mais detalhes neste momento. A data do jogo no Maracanã, válido pela temporada 2026/27, ainda não foi anunciada. As equipes também não foram confirmadas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por NFL Brasil (@nflbrasil)