O Grêmio está em busca de reforços para o meio-campo, mas encontrou dificuldades ao tentar a contratação de Danilo Barbosa, volante do Botafogo. Segundo apuração do jornal Zero Hora, o jogador indicou preferência por uma transferência para fora do país, o que esfriou as conversas com o clube gaúcho. Sendo assim, o Tricolor já começa a trabalhar com outras possibilidades no mercado.
Preferência do jogador e situação no Botafogo travam negociação
Vale destacar que Danilo Barbosa é um dos poucos atletas do atual elenco alvinegro com contrato se encerrando no fim desta temporada. Apesar disso, o volante, que chegou ao clube em 2022, tem sido importante em momentos pontuais, como na recente partida contra o Palmeiras, quando começou como titular.
Vale destacar que com a possível saída de Gregore, outro meio-campista valorizado no elenco, faz com que o Botafogo adote postura mais cautelosa quanto à liberação de Danilo. Isso porque, perder dois nomes da posição em uma mesma janela poderia comprometer o equilíbrio do time na sequência da temporada.
Grêmio mantém postura ativa no mercado
Diante do cenário desfavorável, a diretoria gremista já reavaliou suas opções e abriu o leque para buscar outros nomes já monitorados anteriormente. Por isso, não há expectativa imediata de um novo avanço por Danilo, embora o nome siga sendo bem visto internamente.
Cabe ressaltar que o Grêmio pretende reforçar o setor de meio-campo não apenas por necessidade técnica, mas também em função do calendário apertado e do desgaste do elenco. Dessa maneira, a diretoria segue atenta a oportunidades, especialmente de atletas em fim de contrato ou com potencial de revenda futura.
Com isso, o interesse em Danilo Barbosa parece ter esfriado, mas o Tricolor segue atento ao mercado e não descarta novas investidas, desde que as condições sejam favoráveis.
Desse jeito, a novela envolvendo o volante ainda pode render novos capítulos, embora, por enquanto, o destino mais provável do jogador seja mesmo longe do futebol brasileiro.