quarta-feira, agosto 6, 2025
13.8 C
São Paulo

A declaração de Fabinho Soldado direcionada a Yuri Alberto

Ainda na mesma entrevista, Fabinho foi questionado sobre movimentações durante a janela atual

Durante entrevista concedida à Amazon Prime na quarta-feira (16), antes do duelo contra o Ceará, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, detalhou o processo de recuperação de Yuri Alberto, que sofreu lesão na região lombar. O atacante não viajou com a delegação para o confronto pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão.

Segundo o dirigente, o centroavante está na fase final da transição física. “Yuri em transição. Na próxima semana, o Dorival deverá ter todos à disposição e teremos todo o elenco para ganhar jogos, ganhar posições no Campeonato Brasileiro e encarar esse desafio na Copa do Brasil (oitavas de final, contra o Palmeiras)”.

Declarações sobre o mercado de transferências

Ainda na mesma entrevista, Fabinho foi questionado sobre movimentações durante a janela atual, que se estende até o dia 2 de setembro. Embora tenha confirmado sondagens e negociações em andamento, ponderou que o clube busca reforços com base em critérios financeiros.

“Temos situações mapeadas, encontramos dificuldades, mas vamos fazer movimentações dentro da realidade do Corinthians”.

De forma semelhante, o dirigente reforçou a postura interna adotada para tratar contratos, como no caso do atacante Memphis Depay, cujo vínculo pode ser readequado. “Existem situações que são, como costumamos dizer, internas. Não pode se falar sobre nenhum contrato de uma forma que não seja internamente”.

Pressão interna e crise política

Conforme revelou o jornalista Marco Bello, a ausência de contratações gerou desconforto entre a comissão técnica. Dorival Junior, que assumiu o comando com promessa de reforços, tem cobrado insistentemente o departamento de futebol.

“A informação que eu tenho é que o Dorival Júnior está pressionando internamente para que jogadores sejam contratados, tá?”.

O impasse está relacionado à mudança de gestão. Quando Dorival foi contratado, a presidência ainda era ocupada por Augusto Melo. Segundo Bello, as promessas feitas ao treinador ocorreram sob a responsabilidade do então presidente afastado.

“Hoje o presidente chega pro Fabinho e fala: ‘Fabinho, a gente não vai contratar ninguém, a gente não tem dinheiro’”.

Participação de Jesse Costa nas atividades

Enquanto Yuri Alberto segue fora de combate, o meio-campista canadense Jesse Costa apareceu em registros com os atacantes Memphis e Yuri no início da semana. Contratado em setembro de 2024, o jogador de 20 anos ainda não estreou no profissional, mas vem sendo monitorado por Dorival Junior.

Reforçando seu desempenho nas categorias de base, o meia disputou nove dos 17 jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro Sub-20, com um gol marcado até aqui.