A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Bragantino, na noite de quarta-feira (23 de julho), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou um momento singular na trajetória recente da equipe. Atuando no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, o Rubro-Negro conseguiu a virada com gols pouco habituais de dois defensores: Léo Pereira e Wesley.
O curioso é que os autores dos gols da vitória foram antecipados pelos próprios companheiros de elenco. Segundo Léo Pereira, a previsão de seu gol partiu do atacante Juninho, e além disso, Wesley teria dito que balançaria as redes.
“Eu fico feliz, fico feliz pelo gol dele, ele (Wesley) falou pra mim que nesse jogo ia fazer um gol. O Juninho também falou que eu ia fazer um gol… Cara, e o Juninho, toda vez que ele fala que eu vou fazer um gol, eu faço. Ele não fala todo jogo, é muito difícil, então é muito difícil eu fazer gol também (risos), mas valeu. Valeu o esforço da equipe, parabenizar o trabalho de todos, todos aqueles que começaram, os que entraram depois da partida e que foram importantes”.
A partida começou equilibrada, com domínio de posse do Flamengo, mas com chances mais claras criadas pelo Bragantino. O time da casa abriu o placar com menos de 15 segundos no segundo tempo, em jogada rápida que terminou com finalização de Lucas Barbosa. No entanto, a reação rubro-negra não demorou. Aos 20 minutos, Léo Pereira empatou de cabeça após cobrança de falta de Arrascaeta, e Wesley definiu a virada aos 39 minutos com um chute cruzado no canto direito.
A atuação sólida de Wesley teve valor ainda mais simbólico. O lateral-direito, em sua despedida antes da transferência para a Roma, foi decisivo ao marcar o gol da vitória. Assim, encerrou sua passagem recente com o Flamengo de forma positiva, sendo ovacionado pelos companheiros e comissão técnica.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 33 pontos e assumiu a vice-liderança, apenas um ponto atrás do líder Cruzeiro. A equipe carioca ainda possui um jogo a menos, o que pode ser determinante na briga pela ponta da tabela.
Por outro lado, o Bragantino caiu para a quarta colocação, estacionando nos 27 pontos. O time paulista enfrentará o Fortaleza no sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), enquanto o Flamengo receberá o Atlético-MG no domingo (27), às 20h30 (horário de Brasília).


