domingo, agosto 3, 2025
23.1 C
São Paulo

Quem matou Odete? Veja a declaração de Manuela Dias, autora de ‘Vale Tudo’

Nova versão da novela trará desfecho inédito para o assassinato de Odete Roitman, segundo a autora Manuela Dias, que confirmou mudança no perfil do culpado.

Lançada originalmente em 1988, Vale Tudo se consolidou como uma das novelas mais marcantes da história da televisão brasileira. Exibida na TV Globo, a trama alcançou picos históricos de audiência, sobretudo durante o episódio do assassinato de Odete Roitman, que parou o país na véspera de Natal com 81 pontos no Ibope.

Atualmente, a emissora trabalha no remake da novela, e o suspense em torno do destino da personagem volta a mobilizar o público. Com nova abordagem e elenco reformulado, a reedição da obra promete desvendar o mistério do assassinato de Odete de forma inédita. Interpretada por Débora Bloch nesta nova versão, a personagem continuará desempenhando papel central na história.

Embora o enredo da novela preserve elementos clássicos da trama original, a responsável pelo texto da adaptação, Manuela Dias, revelou que o desfecho será diferente do exibido há 37 anos. Na produção de 1988, Leila, vivida por Cássia Kis, foi revelada como a autora do crime. No entanto, a nova versão seguirá caminho distinto.

Durante entrevista concedida ao podcast O Assunto, apresentado por Natuza Nery, Manuela compartilhou detalhes sobre o processo de criação e apontou que o assassino será um personagem masculino.

“Eu tenho um assassino. Eu descobri ele por acaso, mas eu ainda não sei, eu preciso continuar seguindo as pistas para ver se realmente a suspeita recai sobre o personagem correto”, afirmou a autora, sem revelar nomes.

Esse tipo de construção narrativa, com mistério progressivo e pistas lançadas ao longo dos capítulos, foi uma das marcas registradas do sucesso original. Ao adotar esse formato mais uma vez, a equipe criativa aposta na fidelidade dos telespectadores mais antigos e, igualmente, na curiosidade de uma nova geração.

Aliás, essa reedição da trama faz parte de um movimento mais amplo da emissora, que tem retomado novelas clássicas com releituras contemporâneas. Assim, além de homenagear autores consagrados como Gilberto Braga, também busca atualizar temas e conflitos para refletir os dilemas atuais da sociedade.

Enfim, com a expectativa crescente em torno de quem será o responsável pela nova morte de Odete Roitman, a novela promete repetir o impacto do passado. As próximas semanas serão decisivas para definir os rumos do enredo e alimentar ainda mais a especulação dos torcedores da teledramaturgia brasileira.