domingo, agosto 17, 2025
16.1 C
São Paulo

Corinthians: atualização na situação de Rodrigo Garro

Rodrigo Garro treinou com o elenco e deve ser titular no jogo contra o Bahia; equipes vão se enfrentar no sábado (16)

A preparação do Corinthians para o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro avançou com mudanças forçadas no setor ofensivo. Com diversos desfalques, o técnico Dorival Júnior promoveu jovens das categorias de base e testou novas opções no treino tático realizado no CT Dr. Joaquim Grava.

A atividade marcou a presença do meia Rodrigo Garro, que havia sido poupado anteriormente por controle de carga. O argentino participou normalmente dos trabalhos e deverá iniciar a terceira partida consecutiva como titular. Embora ainda não esteja com o condicionamento físico ideal, o camisa 10 disputou os 90 minutos nos dois últimos jogos da equipe e foi confirmado entre os relacionados para enfrentar o Bahia.

Por outro lado, o treinador enfrenta limitações significativas no elenco. Memphis Depay segue em recuperação de lesão muscular na coxa, enquanto Yuri Alberto passou por cirurgia de hérnia inguinal. Romero, expulso na derrota para o Juventude, também está fora por suspensão. Cacá, Angileri e o zagueiro Gustavo Henrique, que treinou normalmente nesta semana, completam a lista de atletas em diferentes condições clínicas ou disciplinares.

A fim de contornar os problemas, Dorival apostou nos jovens Gui Negão e Kayke para formar a linha de frente nos treinamentos. Ambos foram utilizados entre os titulares durante as simulações táticas, que também incluíram trabalhos específicos de finalização, jogadas ensaiadas e bolas paradas. Talles Magno, em má fase, foi opção entre os reservas e pode aparecer como alternativa no segundo tempo.

A escalação mais provável para o jogo de sábado (16 de agosto), às 21 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena, tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gui Negão e Kayke. A equipe faz o último treino na manhã desta sexta-feira (15 de agosto), encerrando a preparação para a partida.

O desempenho recente da equipe no Brasileirão preocupa. O Corinthians não vence há cinco rodadas, somando três empates e duas derrotas. O último triunfo ocorreu em 16 de julho, contra o Ceará. Atualmente, o time soma 22 pontos e ocupa a 13ª posição, com apenas seis de vantagem para a zona de rebaixamento. A situação se agrava ao considerar que o Vasco, primeiro dentro do Z4, tem dois jogos a menos.

Aliás, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Corinthians possui 17,1% de risco de rebaixamento, número que liga o alerta no clube do Parque São Jorge. Mesmo com os reforços utilizados nas copas, a equipe ainda não conseguiu estabilidade na principal competição nacional.