sábado, outubro 11, 2025
21.9 C
São Paulo

A declaração de Zé Rafael direcionada ao Santos de Vojvoda

O Santos vive fase delicada no Brasileirão, 16º colocado e primeiro fora do Z4. O time perdeu por 3 a 0 para o Ceará, domingo (05 de outubro), no Castelão. Zé Rafael concedeu entrevista nesta sexta-feira (10 de outubro), no CT Rei Pelé.

Na coletiva, o volante valorizou o período de treinos na Data Fifa e cobrou postura competitiva em cada rodada.

“A Data Fifa proporciona um pouco mais de ajuste. Hoje, por exemplo, tivemos treino em dois períodos para reforçar isso. Temos trabalhado muito e queremos sair dessa situação desconfortável o quanto antes. Não podemos escolher adversário. Precisamos encarar todos como uma final”.

A equipe só venceu uma partida no returno e soma 28 pontos, três a mais que o Vitória. O próximo compromisso é contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Com Juan Pablo Vojvoda, o Santos registra uma vitória, quatro empates e uma derrota. O duelo vale pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O calendário traz confrontos diretos diante de Vitória e Fortaleza. Também estão marcados dois clássicos contra o Palmeiras e um duelo com o Flamengo.

Zé Rafael acumula 19 jogos pelo Santos. Ele chegou no início da temporada após cirurgia na coluna, foi apresentado em maio e estreou diante do Ceará, no Allianz Parque, pela oitava rodada.

Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre a escalação do Santos para o clássico.

Santos e Corinthians se enfrentam na quarta-feira (15 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.