Após a vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no último domingo (19), no Maracanã, o técnico Filipe Luís fez questão de elogiar de forma enfática o atacante Pedro. Autor de um gol, de uma assistência e responsável por sofrer o pênalti do tento de Jorginho, o camisa 9 teve desempenho considerado “perfeito” pelo comandante.
Segundo Filipe, se dependesse dele, Pedro estaria na próxima Copa do Mundo: “O Pedro hoje era parte fundamental da nossa estratégia para o nosso desafogo da equipe. Utilizamos ele em todos os momentos e ele fez uma partida sublime, uma partida individual com nota artística, foi perfeito em todos os aspectos do jogo”, e completou:
“Eu não sou o Ancelotti, mas um jogador que já jogou uma Copa do Mundo se credencia para outra”, afirmou em entrevista coletiva após a partida.
De criticado a decisivo
Pedro vive um momento de recuperação no clube. Em julho, o jogador foi afastado de duas partidas por decisão técnica, após o treinador criticar publicamente sua falta de empenho nos treinamentos. Desde então, o respondeu com gols e boas atuações.

Na partida, Pedro participou diretamente de todos os gols do Flamengo. Aos 5 minutos, deu assistência para Arrascaeta abrir o placar. Na sequência, sofreu o pênalti convertido por Jorginho e, antes do intervalo, marcou o terceiro gol rubro-negro em finalização precisa.
Com o resultado, o time carioca igualou os 61 pontos do Palmeiras, que segue na liderança pelo número de vitórias (19 contra 18).
“Hoje era um jogo muito importante para a gente, e para o Palmeiras também. Se eles ganhassem, abririam seis pontos e ficariam bem à frente. Claro, tem muito jogo ainda, mas era fundamental vencer. Graças a Deus conseguimos fazer um grande jogo e sair com a vitória”, disse Pedro após o apito final.
Palmeiras se torna maior vítima de Pedro
Com o gol marcado no clássico, o Palmeiras passou a ser o adversário mais vazado por Pedro desde que chegou ao Flamengo. Agora, são oito gols marcados contra a equipe paulista, superando Athletico-PR e Fluminense, que sofreram sete gols cada.
Além disso, Pedro alcançou a marca de 152 gols com a camisa do Flamengo, se tornando o sétimo maior artilheiro da história do clube.
Próximos desafios
Em meio à disputa ponto a ponto no Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para a semifinal da Libertadores contra o Racing, na próxima quarta-feira (22), também no Maracanã.


