sábado, novembro 1, 2025
17.5 C
São Paulo

A declaração de Galvão Bueno direcionada ao Palmeiras de Abel Ferreira

A LDU venceu o Palmeiras por 3 a 0 nesta quinta-feira (23), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela ida das semifinais da Libertadores. O time equatoriano definiu o placar ainda no primeiro tempo, diante da equipe de Abel Ferreira.

Logo após o apito final, Galvão Bueno repercutiu a goleada nas redes sociais.

“Ficou muito difícil a vida do Palmeiras na Libertadores!! Foi uma noite péssima em Quito!!! Um primeiro tempo terrível!! Deu tudo errado!! O Verdão levou 3 gols nos 45 minutos iniciais e agora depende de um milagre no Allianz Parque pra seguir sonhando com o Tetra!! Mas o time de Abel já virou jogos perdidos antes!! Será que dá??”.

O revés colocou o Verdão sob forte pressão no mata-mata. O Palmeiras precisa vencer por quatro gols para avançar no tempo regulamentar. Um triunfo por três leva a decisão para os pênaltis. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Em entrevista coletiva, Abel Ferreira avaliou a atuação do time e reconheceu a fraca largada em Quito.

“Infelizmente em um jogo decisivo não estivemos à altura da nossa competência. Não sei se a forma que entramos no jogo, como os jogadores interpretaram o que pedi, mas 90 minutos é muito tempo”.

Abel Ferreira (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Abel Ferreira (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Depois, o treinador citou dificuldades de adaptação e reclamou do pênalti marcado para os equatorianos. Ele também apontou a superioridade do adversário na noite em Quito.

“Acho que nos custou entrar no jogo, não sei se pela adaptação ou se pelo adversário que entrou muito bem. Tenho dúvidas sobre o pênalti que sofremos, na imagem que eu vi, na minha opinião não é pênalti. Acho que o Palmeiras hoje não esteve na sua média e nosso adversário hoje foi muito melhor”.

Antes de reencontrar a LDU, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, no domingo (26), também em casa. A LDU, comandada por Tiago Nunes, já eliminou Botafogo e São Paulo nesta edição da Libertadores.