O Cruzeiro ganhou uma dúvida de última hora para enfrentar o Palmeiras, no domingo (26 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Marquinhos sofreu trauma no joelho esquerdo durante treino nesta sexta-feira (24 de outubro), na Toca da Raposa II, pela preparação da 30ª rodada da Série A.
O atacante levou uma pancada forte na atividade da manhã e sentiu dores. Ele deixou o campo antes do término do trabalho e foi atendido por médicos do clube. A atividade foi a penúltima antes do duelo.
Após a avaliação inicial, o jogador seguiu para exames de imagem no hospital Orizonti, parceiro do Cruzeiro. Ele foi encaminhado diretamente do centro de treinamento ao local para a checagem da possível lesão. O clube aguarda os resultados para definir a situação do atleta.
Oficialmente, a diretoria não fala sobre suspeita de lesão. A ocorrência foi divulgada pelo ‘GE’. Inicialmente, Marquinhos seria opção no banco de reservas contra o Palmeiras. Com o trauma, o camisa 7 tornou-se dúvida para a 30ª rodada.

Revelado pelo São Paulo, Marquinhos chegou por empréstimo do Arsenal em janeiro. Em junho, o Cruzeiro o adquiriu em definitivo e firmou contrato até dezembro de 2028. Sob o comando de Leonardo Jardim, o atacante é considerado reserva. Ele disputou 30 jogos na temporada, marcou um gol e deu uma assistência.
Além de Marquinhos, o departamento médico também têm Matheus Henrique, que trata uma fratura em duas costelas, e Fagner, que se recupera de fratura na fíbula da perna direita. Por outro lado, Cássio, Kaiki e Kaio Jorge retornam.
Desas forma, uma provável escalação do Cruzeiro tem: Cássio; William, Fabricio Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Arroyo (Wanderson) e Kaio Jorge.


