quinta-feira, outubro 30, 2025
16.6 C
São Paulo

Andreas Pereira é sincero após derrota do Palmeiras: “nada é impossível…”

O Palmeiras foi derrotado por 3 a 0 pela LDU, em Quito, na noite desta sexta-feira (24 de outubro), no jogo de ida da semifinal da Libertadores. O resultado complica a briga alviverde por uma vaga na decisão, mas Andreas Pereira mantém discurso de confiança na recuperação.

Além disso, o primeiro tempo teve domínio total da equipe equatoriana, e pouca coisa mudou na etapa final. O meia cometeu o pênalti que originou o segundo gol da LDU, em lance de mão na área, e lamentou a sequência de falhas. “Eu acho que a gente sofreu os três gols muitos rápidos”.

Depois, Andreas reforçou a necessidade de correções imediatas e afirmou que o time precisa de atuação sem erros no Allianz Parque.

“Foi uma partida difícil, tomamos três gols muito rápido no primeiro tempo. Teremos que trabalhar muito, ver os vídeos que podemos melhorar e fazer uma partida perfeita em casa. Sabemos que vai ser muito difícil, mas nada é impossível.”

Já o meio-campista também reconheceu o impacto da altitude de Quito no desempenho, sem tratá-la como justificativa para o revés. Ele citou o apoio dos torcedores como trunfo para a volta.

“A altitude atrapalhou, sabíamos que tinha esse fator, então não podemos dar desculpas. Temos que trabalhar, melhorar e fazer um jogo perfeito na volta com muita humildade e fé. Com nosso torcedor em casa, a gente pode fazer as coisas acontecerem.”

Por fim, o jogo de volta contra a LDU será na quinta-feira (30 de outubro), no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília). O Palmeiras precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar à final. Se ganhar por três gols, a decisão vai para os pênaltis. Antes, o time enfrenta o Cruzeiro no domingo (26 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão.