O Botafogo anunciou, nesta terça-feira (28 de outubro), a renovação de contrato do goleiro Raul até março de 2027, ao fim do Campeonato Carioca. O novo vínculo representa uma extensão de 15 meses em relação ao acordo que se encerraria em dezembro de 2025. O clube confirmou a renovação durante a tarde.
O novo contrato saiu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última semana, com indicação de valorização salarial. Raul chegou ao projeto da SAF em 2024 e integrou o grupo campeão brasileiro e da Libertadores.
Após a oficialização, o goleiro afirmou estar satisfeito com a permanência.
“Estou muito feliz pela continuidade no Clube, é muito importante essa sequência de trabalho para mim. E agora é aproveitar novamente essa oportunidade de continuar aqui no Glorioso e trazer, se Deus quiser, muitas alegrias para nossa torcida e para o Clube também”.

Raul chegou ao clube em março de 2024 para ser a terceira opção na posição, atrás de John e Gatito Fernández. Atualmente, é o reserva imediato de Léo Linck, que assumiu o gol após lesão grave na coxa direita sofrida por Neto.
Na temporada de 2025, Raul disputou seis jogos. Foram cinco pelo Campeonato Carioca, contra Bangu, Portuguesa, Maricá, Sampaio Corrêa e Volta Redonda, e um pela Copa do Brasil, diante do Capital.
No domingo (26 de outubro), o Botafogo empatou por 2 a 2 com o Santos, no Nilton Santos. O desempenho de Léo Linck voltou a incomodar alguns torcedores, embora ele não tenha cometido falhas, segundo os relatos.
O elenco ainda conta com os jovens goleiros Cristhian Loor, equatoriano, e Rhyan, do time sub-20.
O clube também analisa jogadores com contratos que se encerram no fim do ano. São os casos do lateral-esquerdo Marçal e do atacante Mastriani.


