O Real Madrid venceu o Barcelona por 2 a 1 no domingo (26 de outubro), em LaLiga. Apesar do resultado, a reação de Vinicius Junior à substituição dominou o pós-jogo.
Aos 26 minutos do segundo tempo, Xabi Alonso substituiu Vini Jr por Rodrygo. Câmeras registraram xingamentos, e o atacante seguiu aos vestiários, não ao banco de reservas. Em entrevista à Betfair, Rivaldo desaprovou a atitude do atacante, mas reconheceu a frustração após boa atuação e participação no gol do time.
“A reação dele não foi correta. Se exaltou na hora e depois, quando fizeram a leitura labial, deu para ver que ele disse coisas que não devia. Mas dá para entender a frustração dele, estava jogando bem e participou do gol, isso sem dúvida deixa o jogador bravo na hora de ser substituído”, disse.
Na avaliação do pentacampeão, a troca também buscou enviar uma mensagem ao elenco, ao mesmo tempo em que destacou a importância de valorizar o camisa 7.

“Às vezes o treinador quer mostrar que o grupo está acima de tudo, e acaba pegando mais pesado com o destaque do time para ‘ganhar o elenco’. Mas o Vinícius é o atual melhor do mundo, e tanto o clube quanto o treinador precisam valorizá-lo”.
Rivaldo ainda apontou Vini Jr entre os jogadores mais decisivos do elenco. Ele citou Mbappé, Rodrygo e Bellingham no mesmo patamar de protagonismo do brasileiro.
“O Vinícius é um patrimônio do Real Madrid. Assim como o Mbappé, o Rodrygo e o Bellingham. Esses jogadores precisam estar em campo porque podem resolver o jogo a qualquer momento. O ideal agora é eles conversarem e deixarem isso para trás.”
Ex-companheiro de Vini Jr, Toni Kroos defendeu o atacante e comentou a situação em seu podcast Luppen TV, ao lado do irmão Felix Kroos.
“Quando você faz uma partida excepcional, especialmente em um jogo como este, ao não fica feliz. Eu também nunca gostei de ser substituído. Para ser justo, também nunca fui para o vestiário logo após ser substituído.”


