domingo, novembro 2, 2025
18.8 C
São Paulo

A declaração de Arana direcionada a Dudu, do Atlético-MG

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, que garantiu o Atlético na final da Copa Sul-Americana, Guilherme Arana destacou a atuação de Dudu e o reencontro de Hulk com o gol. O lateral abriu o placar do jogo realizado na noite de terça-feira (28), em Belo Horizonte, com assistência do companheiro.

Na zona mista, Arana valorizou o esforço de Dudu para conquistar espaço no elenco e elogiou a postura do atleta durante os períodos sem oportunidades.

“É um cara que mesmo quando não estava jogando, sempre chegou mais cedo, sempre trabalhou, sempre procurou evoluir e está colhendo os frutos agora. Então, ‘top’ que ele me deu uma assistência”, afirmou o camisa 13.

Hulk encerra jejum e recebe apoio do elenco

O atacante Hulk também foi citado por Arana após marcar o terceiro gol da equipe no fim da partida. O gol do camisa 7 pôs fim a uma sequência de 15 jogos sem balançar as redes, e foi celebrado pelo elenco atleticano.

Hulk se reencontra com as redes na Arena MRV (Foto: Pedro Souza/Atlético)

“Falei: ‘Parabéns. Você merece, monstro.’ Foi isso”, revelou Arana ao comentar o que disse ao atacante.

Em seguida, o lateral relembrou os momentos conturbados enfrentados por diferentes jogadores do elenco nas últimas semanas.

“Muita gente falando dele, algumas semanas muito conturbadas, teve a minha semana, daí teve a do Hulk, do Rony também… Eu já conheço esse cara há cinco anos e sei que uma hora a maré ia virar e ele ia voltar a marcar o gol”, completou.

Caminho até a decisão

Com a vitória por 3 a 1, o Atlético garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana com um placar agregado de 4 a 2. Arana e Bernard marcaram ainda no primeiro tempo, enquanto Claudio Spinelli descontou para os equatorianos. Hulk fechou o placar na etapa final e definiu a classificação.

Agora, o Galo aguarda o vencedor do confronto entre Lanús e Universidad de Chile, que decidem a outra vaga da final nesta quinta-feira (30), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2.