sábado, novembro 1, 2025
17.5 C
São Paulo

A declaração de Estevão, do Chelsea, direcionada ao Palmeiras

Mesmo com a agenda cheia no futebol inglês, Estêvão mantém o vínculo com o clube que o revelou. Negociado com o Chelsea por 45 milhões de euros fixos, além de 16,5 milhões em metas, o jovem acompanha, como pode, a campanha do Palmeiras na temporada.

Em entrevista exclusiva à ESPN, ele comentou sobre a semifinal da Libertadores e revelou seu apoio à equipe no duelo decisivo contra a LDU.

Estêvão, que soma dois gols e uma assistência em 12 partidas pelo Chelsea nesta temporada, contou que, por causa do fuso horário, nem sempre consegue assistir aos jogos do Palmeiras. No entanto, ele fez questão de ver o clássico contra o Flamengo, pela 30ª rodada do Brasileirão — 20h em Londres.

“Tenho acompanhado bastante. É meio difícil de ver os jogos, porque são tarde e aqui mais tarde ainda, então fica meio complicado. Tanto que eu assisti ao último jogo Palmeiras x Flamengo, que foi 8 da noite aqui, então eu pude assistir”, disse o atacante.

Estêvão no Chelsea (Foto: Divulgação/Chelsea)

Mesmo distante fisicamente, o ex-palmeirense afirmou que acompanha o clube sempre que possível, inclusive na semifinal da Libertadores.

“Eu sempre tento acompanhar. Quando tem jogo muito tarde, a primeira coisa quando eu acordo é ver o resultado. Fiquei muito triste por ter perdido, mas creio que vou estar torcendo bastante no jogo da volta no Allianz Parque”, afirmou.

“Vou até mandar mensagem para os meus companheiros para incentivar eles para que, se Deus quiser, eles possam estar revertendo a situação e saindo com a classificação para a final”, completou.

Jogo decisivo no Allianz Parque

O Palmeiras enfrenta a LDU nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque. Para avançar à final da Libertadores no tempo normal, o time precisa vencer por quatro gols de diferença.

Se devolver o placar de 3 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. A equipe equatoriana pode se classificar mesmo com derrota por até dois gols.

A partida definirá o adversário do Flamengo na grande decisão, marcada para sábado (29 de novembro), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

Início promissor no futebol inglês

Em adaptação ao futebol europeu, Estêvão tem sido presença constante nas escalações. O atacante participou de 12 dos 13 jogos da equipe na atual temporada, sendo titular em cinco oportunidades. Seu desempenho tem chamado atenção pela regularidade e maturidade em campo.

Pelo calendário inglês, o Chelsea volta a campo nesta quarta-feira (29), às 16h45 (de Brasília), contra o Wolverhampton, pela quarta rodada da Copa da Liga Inglesa. Estêvão tem chance de seguir como titular no confronto.