sábado, novembro 1, 2025
22.1 C
São Paulo

Goleiro assina com o Cruzeiro até 2028 com multa de R$630 milhões

Duas promessas da base do Cruzeiro ganharam destaque recentemente por motivos distintos, mas igualmente marcantes. Enquanto Ricardo Roewer foi valorizado com um contrato profissional de alto valor, Bernardo Mariano recebeu um gesto simbólico de incentivo por parte de um dos ídolos do clube.

Revelado pelas categorias de base da Raposa, Ricardo Roewer, de 17 anos, firmou seu primeiro contrato profissional, com validade até 2028. O acordo estabelece uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 630 milhões) para transferências ao exterior. A assinatura do vínculo reforça a estratégia do clube em proteger seus principais talentos e sinaliza o planejamento para incorporá-lo ao elenco sub-20 a partir do início de 2026.

Natural de Ibirubá, no interior do Rio Grande do Sul, Roewer passou anteriormente por Grêmio e São Paulo em regime de contrato de formação, antes de chegar à Toca da Raposa em 2023. Desde então, acumulou boas atuações no Campeonato Brasileiro Sub-17 e no Campeonato Mineiro, com destaque para defesas de pênalti diante de Botafogo, Grêmio e Betim.

Ainda em março deste ano, Ricardo teve a oportunidade de treinar com o grupo profissional, em uma ação conduzida pelo departamento de futebol. Na ocasião, uma antiga foto dele com Cássio — tirada em 2016, quando o atual titular do Cruzeiro ainda atuava pelo Corinthians — viralizou nas redes sociais. A imagem remonta a uma viagem de 300 km feita por Ricardo e seu pai até Porto Alegre para assistir ao ídolo de perto.

Ricardo Roewer pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

“Desde pequeno, eu queria ser goleiro. O Cássio sempre foi uma referência pelas atuações e conquistas”, revelou Ricardo em registros compartilhados nas plataformas do clube.

Enquanto isso, Bernardo Mariano, de 15 anos, viveu uma experiência de inspiração. Também goleiro das categorias de base do Cruzeiro, ele foi presenteado por Cássio com três pares de luvas, uma camisa e outros acessórios personalizados. O gesto ocorreu por meio de uma ação publicitária da Owin Sports, marca do goleiro principal do time, da qual Bernardo participou e foi premiado .

Integrado ao clube desde 2019, Bernardo já ocupou funções de capitão em diversos momentos nas equipes de base e é agenciado pela mesma empresa responsável pela carreira de Matheus Pereira. A homenagem de Cássio reforça sua imagem de liderança no elenco, algo consolidado desde sua chegada à Raposa em meados de 2024 .

Atualmente com 38 anos, Cássio soma 79 partidas com a camisa celeste e, com isso, caminha para figurar entre os 20 goleiros que mais atuaram na história do clube .