sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

Abel Ferreira, do Palmeiras, faz projeção da final da Libertadores contra o Flamengo

O técnico Abel Ferreira demonstrou emoção ao comentar a classificação do Palmeiras para a final da Libertadores de 2025. Após a virada sobre a LDU, o treinador valorizou a presença na decisão e reconheceu a qualidade do adversário, o Flamengo, que enfrentará o Verdão no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Abel Ferreira exaltou o Flamengo e destacou os méritos da equipe carioca para alcançar a decisão continental. Segundo ele, o clube rubro-negro chega com justiça à final por conta de sua estrutura e elenco qualificado.

“É um grande rival, com grandes jogadores. Espero que seja uma grande final, nós queríamos estar lá. O Flamengo chegou pela sua qualidade, pela sua organização, sua estrutura. Quem está na final, chega por mérito. Mas é um dos rivais, o futebol brasileiro tem excelentes equipes”, afirmou o treinador português.

Caminho até Lima

A presença do Palmeiras na final foi garantida após uma virada histórica diante da LDU, nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque. Depois de perder por 3 a 0 na ida, o time de Abel Ferreira conseguiu reverter o placar e confirmou a vaga na decisão.

Palmeiras vive noite mágica e goleira a LDU (Foto: César Greco/SEP)

Com pouco menos de um mês até a final em Lima, ambas as equipes ainda disputarão partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro. O treinador alviverde, inclusive, demonstrou preocupação com o calendário apertado.

“São duas equipes competitivas, competentes, com estruturas organizadas. Sabemos que futebol não é quem investe mais, é quem se prepara. Estamos na briga pelo Brasileirão, e isso nos enche de orgulho. É um grande adversário, grande final”.

“Não é da maneira que nós queríamos, eles também não, pelo calendário, mas vamos preparar da melhor maneira, respeitando sempre a grandeza do adversário”, concluiu.

Retrospecto desfavorável no ano

Na atual temporada, o Flamengo venceu os dois confrontos diretos contra o Palmeiras pelo Brasileirão. No primeiro turno, o time comandado por Filipe Luís derrotou o Verdão por 2 a 0 no Allianz Parque, com gols de Arrascaeta e Ayrton Lucas. No segundo turno, no Maracanã, nova vitória carioca por 3 a 2.

O retrospecto recente reforça o equilíbrio e a expectativa para a grande final, que reedita o duelo decisivo de 2021 — vencido pelos paulistas — e promete mais um capítulo marcante entre dois dos principais clubes do país.