Allan foi um dos principais nomes da vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre a LDU, na quinta-feira (30), no Allianz Parque. O resultado classificou o clube paulista para a final da Conmebol Libertadores de 2025.
Revelado pelas categorias de base do Verdão, o jovem de 21 anos comemorou a chance de ser titular em um dos jogos mais importantes da temporada. A confirmação de que iniciaria a partida veio após o último treino antes do confronto.
Escalado como ala pela direita, o meia-atacante cumpriu função tática com eficiência e foi decisivo em dois lances importantes. Ele deu a assistência para o primeiro gol da noite, marcado por Sosa, e, no fim do segundo tempo, sofreu o pênalti convertido por Veiga, que selou a classificação alviverde.
“Fiquei sabendo depois do último treino. Logo já bateu a ansiedade, o nervosismo, mas o Abel conversa bastante com a gente, para deixar o jogo leve, para saber o que vai fazer. Hoje era tudo ou nada”, declarou o jogador ao deixar o gramado.

“A gente sabia que a torcida ia incendiar o Allianz Parque. Com o nosso bom trabalho e o apoio da torcida, a gente sabia que ia ter uma noite mágica. Feliz demais por estar proporcionando essa felicidade para a nossa torcida”, completou.
Valorização e elogios do treinador
O desempenho de Allan chamou atenção não apenas dos torcedores, mas também da comissão técnica. Em entrevista coletiva, Abel elogiou o perfil do atleta e revelou ter solicitado ao diretor de futebol, Anderson Barros, um reajuste salarial para o jogador.
“Fico feliz porque Allan praticamente não jogava no sub-20. E eu falei pro Barros: ‘ele não pode sair do Palmeiras’. Gostamos muito pelo caráter e pelo perfil. Tem desequilíbrio e verticalidade absurda. Vendemos muitos jogadores, não precisamos vender mais (risos)”, afirmou o treinador.
“Ele vai ser reconhecido pelo que fez. Falei com ele há três dias, perguntei o vencimento dele porque não sabia. Falei com Barros que devia ser valorizado por isso. Barros disse: ‘sim, vamos tratar disso’. É algo que ele merece pelo homem que é”, completou.
Histórico na Libertadores e próxima decisão
Antes do jogo contra a LDU, Allan havia sido titular em apenas duas partidas na Libertadores: diante do Cerro Porteño, na fase de grupos, e contra o Universitario, nas oitavas de final.
A boa atuação nesta semifinal reforça a confiança da comissão técnica no jovem, que tem ganhado espaço gradualmente no elenco principal.
Com a vitória, o Palmeiras garantiu vaga em sua sétima final de Libertadores e tentará conquistar o quarto título continental. A decisão contra o Flamengo está marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.


