sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

Leila interrompe coletiva e dá declaração direcionada a Abel Ferreira, do Palmeiras

O Palmeiras avançou à final da Libertadores. A equipe venceu a LDU por 4 a 0, na quinta-feira (30 de outubro), no Allianz Parque, em São Paulo. A classificação gerou um gesto público. Leila Pereira interrompeu a coletiva de Abel Ferreira, organizada pela Conmebol, e o saudou diante dos jornalistas.

Na ida, o time perdeu por 3 a 0 na altitude de Quito. Leila celebrou o resultado e lembrou uma conversa que teve com o treinador antes da partida decisiva.

“Parabéns, Abel. Esse homem sabe o que faz. Ele disse: ‘Leila, hoje será uma noite histórica, mágica’, e realmente foi. É o maior técnico da história do Palmeiras. Ele sabe disso. E eu sempre o apoiei, nos momentos positivos e nos momentos difíceis.”

Em seguida, a dirigente fez uma declaração em nome do clube e dos torcedores. Ela reforçou a gratidão pelo trabalho do português.

“Agora estou falando como presidente do Palmeiras e como Leila Pereira: a gratidão que tenho pelo seu trabalho, pela pessoa que você é e por tudo o que proporcionou a mim e aos milhões de torcedores… isso não tem preço. Seremos eternamente gratos. Obrigada, Abel. Você realmente tinha razão: foi uma noite mágica.”

Abel Ferreira (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Abel Ferreira (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Apesar do apoio, Abel ainda não renovou. O contrato termina no fim de 2025. Ele citou ofensas após a eliminação para o Corinthians, na Copa do Brasil. O treinador também criticou a pressão de parte da imprensa.

“A Leila sabe. Eu não preciso assinar contrato. Ela sabe o que quero. Fiquei muito magoado pelo que ouvi de parte da torcida. Não posso continuar se não houver condição de continuar. É duro estar no Brasil porque vocês jornalistas são exigentes, alguns passam do ponto”.

A noite coroou a terceira final de Abel na Libertadores, após 2020 e 2021. O treinador se ajoelhou no gramado e chorou. O time reverteu o 0 a 3 com Allan e Sosa como titulares. No segundo tempo, Raphael Veiga marcou o terceiro e o quarto gol. O adversário na decisão é o Flamengo, no dia 29 de novembro, em Lima-PER.