sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

Vitória do Palmeiras de Abel Ferreira repercute em Portugal; veja

A classificação histórica do Palmeiras para a final da Libertadores repercutiu amplamente na imprensa de Portugal. A virada por 4 a 0 sobre a LDU, no Allianz Parque, após a derrota por 3 a 0 em Quito, colocou Abel Ferreira no centro das atenções.

Jornais como ‘A Bola’, ‘Record’ e ‘MaisFutebol’ destacaram uma noite “épica” e uma goleada “histórica”. O ‘O Jogo’ enfatizou as declarações do treinador. No pós-jogo, Abel se emocionou ao falar da família e das saudades da filha.

“É um sentimento de alívio, quero agradecer às pessoas que estão comigo! Queria abraçar a minha filha que não está agora comigo, está em Portugal”.

Ele reforçou a importância da base familiar e descreveu a sensação após a virada.

A Bola repercute jogo entre Palmeiras e LDU (Foto: Reprodução)

“A família pra mim é base de tudo. Eu chorei e estou a chorar agora, mas não gosto de mostrar minha parte fraca. Mas é isso mesmo, é um alívio. Isso que eu tenho para vos dizer, é um alívio”.

Depois, o treinador reconheceu falhas no jogo de ida e citou a reação do elenco. Ele relatou que Raphael Veiga ficou chateado após ser substituído em Quito, antes de brilhar na volta.

“Jogámos muito mal no Equador e fui um dos responsáveis, o plano de jogo não correu bem e não consegui ajudar a minha equipa. O Raphael Veiga (herói na segunda mão) foi um dos que sofreu na primeira mão, porque o substituí. Passou dois ou três dias chateado comigo”.

Questionado sobre sondagens e contrato, Abel voltou a mencionar ligações de clubes e a repercussão além do Brasil. “Há clubes que já me ligaram, de todos os lados”.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou à sétima final do torneio, tornando-se um dos clubes brasileiros com mais presenças em decisões, igual ao Flamengo. Sob o comando de Abel, o time disputou cinco edições e alcançou três decisões, com títulos em 2020 e 2021. O adversário na decisão será o Flamengo, em duelo no Estádio Monumental de Lima, no Peru.