sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

Botafogo confirma mais desfalques para enfrentar o Mirassol

A poucos dias do confronto diante do Mirassol, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta uma série de dificuldades para montar o elenco. Com 11 ausências confirmadas, o técnico Davide Ancelotti terá que lidar com uma lista extensa de desfalques por lesão e suspensão, cenário que impacta diretamente o planejamento do clube na reta decisiva da competição.

As baixas mais recentes foram divulgadas na sexta-feira (31 de outubro), quando o clube confirmou que Joaquín Correa, Savarino e Marçal não estarão disponíveis. O atacante Correa, autor de dois gols na última rodada, sofreu lesão muscular na panturrilha direita e só deve retornar em duas semanas. Savarino, por sua vez, foi afastado por conta de uma alteração clínica. Já Marçal apresenta uma lesão semelhante, mas na panturrilha esquerda, também com previsão de retorno em quinze dias.

Além deles, outros sete atletas seguem em recuperação. Bastos, Kaio Pantaleão, Álvaro Montoro e Neto ainda se recuperam de cirurgias, enquanto Nathan Fernandes, Matheus Martins e Jordan Barrera tratam de lesões musculares. O volante Allan é o único desfalque por suspensão, após receber o terceiro cartão amarelo.

Apesar do cenário adverso, Ancelotti poderá contar com alguns retornos pontuais. O zagueiro David Ricardo, que cumpriu suspensão contra o Santos, volta a ser opção e deve reassumir a titularidade na zaga. Alex Telles, Danilo e Arthur Cabral, que também enfrentaram problemas físicos anteriormente, estão novamente à disposição.

Marçal do Botafogo
Marçal do Botafogo (Foto: Vítor Silva/ Botafogo)

Com tantas ausências, a lista de relacionados divulgada para o duelo mostra um time bastante modificado. Entre os goleiros, foram convocados Léo Linck, Christian Loor e Raul. Na defesa, aparecem nomes como Alexander Barboza, Gabriel, Marquinhos e o próprio David Ricardo. As opções pelas laterais incluem Cuiabano, Vitinho, Alex Telles e Mateo Ponte. No meio, o treinador terá Danilo, Newton, Marlon Freitas e Santi Rodríguez. O ataque será formado por Jeffinho, Artur, Mastriani, Chris Ramos e Arthur Cabral.

Mesmo com tantas mudanças, há expectativa de que Ancelotti mantenha uma estrutura tática sólida. O provável time titular deve contar com Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Cuiabano; Danilo, Marlon Freitas e Santi Rodríguez; Artur, Jeffinho e Chris Ramos.

Aliás, a quantidade de baixas não passou despercebida pelos torcedores alvinegros, que manifestaram indignação nas redes sociais. Um dos comentários mais replicados afirmou: “Nunca vi algo parecido”.

O duelo entre Mirassol e Botafogo está marcado para sábado (1º de novembro), às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia. O Glorioso ocupa atualmente a sétima colocação, com 47 pontos, e ainda briga por uma vaga na Libertadores de 2026.