terça-feira, novembro 4, 2025
18.2 C
São Paulo

Palmeiras confirma mais um desfalque para clássico contra o Santos

O Palmeiras terá um desfalque importante para o duelo com o Santos, na próxima quinta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque. O volante Aníbal Moreno recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Juventude, no último domingo (2), e está suspenso da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O argentino foi titular no Alfredo Jaconi, após começar no banco de reservas na partida anterior contra a LDU, e atuou ao lado de Martínez no meio-campo. Já nos minutos finais do confronto, foi advertido com cartão após falta cometida sobre Ênio e, com isso, cumpre suspensão automática no clássico paulista.

Sem Aníbal, o técnico Abel Ferreira deve buscar alternativas no próprio elenco. Martínez é a principal opção de origem para ocupar o setor. Outra possibilidade é a utilização de Bruno Fuchs, que já foi improvisado como volante em outros momentos da temporada.

A tendência, no entanto, é que o treinador conte com força máxima diante do Santos. No jogo contra o Juventude, alguns titulares foram poupados, como o atacante Flaco López, o jovem Vitor Roque e o meia Andreas Pereira.

Abel Ferreira em treinamento pelo Palmeiras - Foto: Cesar Greco/SEP
Abel Ferreira em treinamento pelo Palmeiras – Foto: Cesar Greco/SEP

Já o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Allan, destaque na goleada sobre a LDU, sequer viajaram com a delegação para o Sul, mas estarão disponíveis na quinta-feira.

Retorno à liderança

A vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, com gols de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson, recolocou o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. O time alviverde chegou aos 65 pontos, um a mais que o Flamengo, vice-líder da competição.

Restando oito rodadas para o fim do campeonato, o time paulista segue na disputa pelo seu 13º título nacional. Além do Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira também disputa a final da Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.

As duas competições são as últimas oportunidades de título na temporada e determinantes para evitar a primeira passagem em branco do treinador desde sua chegada ao clube, em 2020.