Yuri Lima, 31 anos, retornou aos gramados nesta terça-feira (04 de novembro). O Primavera, do interior paulista, anunciou a contratação do volante. Em maio, ele havia declarado a aposentadoria do futebol.
Segundo o clube, ele integrará o elenco no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil de 2026. O jogador passou por Santos, Fluminense, Cuiabá, Juventude e Mirassol. Em agosto do ano passado, rescindiu com o Mirassol durante uma polêmica.
“Tem reforço no Fantasma! O Primavera SAF anuncia a contratação de Yuri Lima, volante com passagens por Santos, Fluminense, Cuiabá e Juventude, para o Paulistão e Copa do Brasil 2026. O último clube de Yuri Lima foi o Mirassol, em 2024, onde fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro”.

Na chegada ao clube, concedeu entrevista ao site oficial. O volante tratou da relação da família com o futebol. Em conversa recente com a ESPN, negou influência do relacionamento com Iza na decisão de se aposentar. Ele explicou que priorizou a família naquele momento.
“Naquela época, minha filha estava para nascer e eu preferi dar essa encerrada na minha carreira para realmente focar nelas e cuidar da minha família, que para mim, indiscutivelmente, é a coisa mais importante na vida de qualquer pessoa. Foi uma decisão fácil e difícil ao mesmo tempo, porque para mim a família é o primeiro lugar sempre e o futebol é a minha paixão.”
Em outubro, a assessoria de Iza confirmou o término do relacionamento. Eles são pais de Nala, de 1 ano.
Em maio, ele publicou um vídeo de despedida nas redes sociais. Depois, passou a trabalhar em uma empresa de agenciamento de jogadores. Na carreira, marcou dois gols, um pelo Mirassol e outro pelo Santos.


