quarta-feira, novembro 5, 2025
20.4 C
São Paulo

Torcedor do Palmeiras que arremessou garrafa em Cássio é punido

A Federação Paulista de Futebol baniu por seis meses o torcedor que atingiu o goleiro Cássio com uma garrafa em jogo do Palmeiras. A medida vale para partidas do Verdão, conforme a Portaria FPF nº 187/25.

O episódio ocorreu no empate sem gols entre Palmeiras e Cruzeiro, domingo (26 de outubro), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O lance paralisou a partida por cerca de três minutos.

Segundo a súmula do árbitro Rafael Klein, o goleiro do Cruzeiro foi atingido por uma garrafa de isotônico com líquido antes de cobrar um tiro de meta. O documento registra que o torcedor estava no setor palmeirense e foi identificado.

Após a partida, torcedores do Palmeiras apontaram o autor do arremesso. Ele foi retirado do estádio, encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), e o clube abriu boletim de ocorrência.

Cássio durante aquecimento (Foto: Thaís Magalhães/CEC)
Cássio durante aquecimento (Foto: Thaís Magalhães/CEC)

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou a punição ao torcedor. A FPF acatou a decisão judicial e executou o banimento nos jogos da equipe alviverde.

A portaria é de segunda-feira (03 de novembro) e traz a assinatura do vice-presidente Mauro Silva. O texto cita ofício do TJSP datado de quarta-feira (29 de outubro), enviado pelo Foro Central Criminal da Barra Funda.

De acordo com a comunicação da entidade, a restrição impede a entrada do torcedor em estádios que recebam partidas do Palmeiras, dentro e fora de São Paulo, em dias de semana e fins de semana, pelo período de seis meses.

O torcedor foi identificado como Edeilson Viegas Pereira. O site Nosso Palestra informou o nome e a proibição por seis meses em partidas envolvendo o Verdão, informação que consta na portaria da FPF.

O Palmeiras não sofrerá sanções pelo episódio. Segundo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube identificou e denunciou o torcedor, o que afasta a responsabilização da instituição.