Carlo Ancelotti anunciou, na segunda-feira (03 de novembro), a lista da Seleção Brasileira para amistosos contra Senegal e Tunísia. O retorno do volante Fabinho, do Al-Ittihad, foi uma das novidades. Ele não era convocado desde a Copa do Mundo de 2022. Segundo a ESPN, a convocação “surpreendeu” o próprio jogador.
Após cinco temporadas no Liverpool, Fabinho foi para o futebol saudita em 2023. Em 2025, ele disputou 12 partidas, marcou um gol e deu duas assistências, de acordo com a CNN Brasil. No país árabe, o Al-Ittihad ocupa a oitava colocação na liga local, segundo outra publicação.
Ancelotti explicou o critério da convocação e o perfil que busca para o setor de meio-campo ao lado de Casemiro. “Quero encontrar um perfil que possa encaixar com as características do Casemiro. Temos meio-campistas muito bom, com diferentes perfis defensivos, comparado ao Casemiro”.
O treinador detalhou as características que enxerga no ex-jogador de Monaco e Liverpool. “O que o Fabinho tem é essa característica, a estrutura e o conhecimento da posição. E também a experiência. É um jogador que está jogando e já jogou em um nível muito alto na Europa”.

A Seleção enfrenta o Senegal no Emirates Stadium, em Londres, no sábado (15 de novembro), às 13 horas (horário de Brasília). O duelo com a Tunísia será na terça-feira (18 de novembro), na Decathlon Arena, em Lille, às 16 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Estes serão os últimos compromissos da equipe em 2025.
A lista completa de Ancelotti é a seguinte:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)
- Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma)
- Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid)., Vitor Roque (Palmeiras)


