O atacante Hulk alcançou uma marca expressiva na noite dessa quarta-feira (5), ao marcar um dos gols da vitória do Atlético-MG por 3 a 0 sobre o Bahia, na Arena MRV, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi o 500º de sua carreira profissional, coroando uma trajetória iniciada em 2004.
O camisa 7 também encerrou um longo jejum. Antes do duelo contra o Bahia, ele não marcava com a bola rolando no Brasileirão há mais de um ano. Aos 39 anos, o paraibano soma agora 132 gols em 281 jogos pelo Atlético.
Com o gol contra o Bahia, Hulk se tornou o brasileiro em atividade com mais gols marcados. Ele também passou a integrar o grupo dos cinco maiores goleadores em atividade no futebol mundial. À sua frente, estão Luis Suárez (600 gols), Robert Lewandowski (718), Lionel Messi (892) e Cristiano Ronaldo (952).
Antes de atingir o gol 500, Hulk já havia encerrado outro jejum. Na semana anterior, pela semifinal da Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, o atacante voltou a marcar após mais de dois meses. O tento anterior a esse havia sido em 14 de agosto, também pela competição continental.

Diante do Bahia, o experiente atacante demonstrou novamente sua relevância no elenco atleticano. Com o gol marcado na Arena MRV, Hulk chegou a 20 tentos no novo estádio, onde lidera de forma isolada a artilharia desde a inauguração.
Números pelo Atlético-MG e carreira
Hulk defende o Atlético desde 2021 e, desde então, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil daquele ano, além de cinco títulos consecutivos do Campeonato Mineiro (de 2021 a 2025) e a Supercopa do Brasil em 2022.
O clube mineiro é, até aqui, onde mais marcou gols ao longo da carreira, superando as passagens por Porto, Zenit e Shanghai SIPG. Atualmente, ele ocupa a décima posição entre os maiores artilheiros da história do Atlético-MG e segue ampliando seus números em campo.
A marca de 500 gols confirma o protagonismo de Hulk ao longo de seus 21 anos de carreira profissional e reforça sua importância no futebol brasileiro e internacional.


