quinta-feira, novembro 6, 2025
18.4 C
São Paulo

A declaração de Fernando Diniz, do Vasco, após derrota para o Botafogo

Fernando Diniz não poupou críticas ao desempenho do Vasco na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, nessa quarta-feira (5), no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador apontou domínio alvinegro e reconheceu a atuação como insuficiente até para competir durante boa parte do confronto.

Segundo Diniz, o Cruz-maltino conseguiu equilibrar o jogo apenas nos minutos iniciais. Depois disso, o rival assumiu o controle das ações ofensivas e defensivas, construindo o resultado de forma sólida.

“Acho que o placar refletiu o jogo. Tirando os minutos iniciais, que o Botafogo respeitou bastante, eles foram dominantes. Marcamos mal e jogamos mal. Não fizemos nada. O placar refletiu o que nosso time fez. Não tivemos chance de ganhar. Criaram mais, finalizaram mais, marcaram melhor. Vitória inquestionável”.

Desempenho preocupa após nova derrota

Com o revés diante do Botafogo, o Vasco sofreu sua segunda derrota consecutiva na Série A. A equipe estacionou nos 42 pontos e caiu para a nona colocação, ampliando a preocupação quanto ao rendimento nesta reta final de campeonato.

Fernando Diniz, técnico do Vasco
Fernando Diniz se incomoda com desempenho do Vasco (Foto: Matheus Lima, Vasco)

Durante a coletiva, Diniz apontou falhas em todos os setores e cobrou resposta imediata do elenco, principalmente considerando o equilíbrio da competição e a necessidade de pontuar diante de adversários diretos.

Próximo compromisso exige mudança de postura

O Vasco volta a campo no sábado (8), às 18h, contra o Juventude, em São Januário. Diniz destacou a importância de reação rápida e afirmou que o time precisa apresentar uma postura diferente para evitar novos tropeços.

“Vamos jogar em casa e temos que tentar de tudo para vencer. O Juventude é um time que luta para não cair. Depois que o (Thiago) Carpini chegou, começou a fazer bons jogos e está lutando pela sobrevivência no campeonato. Temos que melhorar muito do que foi hoje para ter chance de vencer”, completou.