Após a derrota para o Red Bull Bragantino, pela 32ª rodada, o Corinthians viu a situação se complicar. O time está em décimo lugar, com 42 pontos, e viu a distância para o G6 aumentar para nove. Nesse cenário, retomou a preparação de olho no próximo confronto mirando novas possibilidades.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Ceará, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o embate, o técnico Dorival Júnior tem algumas dores de cabeça, visto que lida com três suspensões automáticas: André Carrillo, Charles e José Martínez.
Além deles, Raniele é dúvida após deixar a última partida com dores na coxa direita. Ele passará por exames nesta quinta-feira (06 de novembro) para avaliar a gravidade da situação.
Por outro lado, a boa notícia é que Rodrigo Garro não preocupa. Ele foi substituído no segundo tempo e apareceu com gelo no joelho direito. No entanto, o procedimento é padrão e parte da recuperação, visto como de caráter preventivo.

O goleiro Hugo Souza foi preservado por causa de um trauma na coxa esquerda, e há expectativa de retorno contra o Ceará.
No Departamento Médico, Vitinho trata lesão no menisco medial do joelho direito. André Luiz está em processo de transição física no CT.
No treino, os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais fizeram trabalho regenerativo. Os demais iniciaram com ativação na academia, aquecimento no gramado e atividades de enfrentamento em campo reduzido. O elenco ainda terá mais dois treinos antes do jogo de domingo.
Corinthians x Ceará acontece no domingo (09 de novembro), às 16 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).


