O Santos confirmou, na manhã desta quinta-feira (06 de novembro), que Neymar não está na lista de relacionados para o clássico contra o Palmeiras. O jogo ocorre às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube não informou o motivo da ausência, mas informações dão conta de que o departamento médico do Santos e o staff do jogador decidiram preservá-lo por causa do gramado sintético do Allianz Parque. Desde o retorno ao clube, Neymar soma apenas 24 partidas com a camisa do Santos.
Neymar voltou a atuar no último sábado (01 de novembro), no empate com o Fortaleza, na Vila Belmiro. Ele ficou 48 dias fora e perdeu sete rodadas para tratar uma lesão na coxa direita. O atacante atuou por cerca de 30 minutos naquele jogo.
O time entrou na zona de rebaixamento após o triunfo do Vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na noite de quarta-feira (05 de novembro). A equipe busca um resultado que permita deixar o Z-4.

A sequência no campeonato é dura. O Santos enfrenta o Flamengo no domingo (09 de novembro) e volta a encarar o Palmeiras no sábado (15 de novembro), na Vila Belmiro, em jogo adiado pelo Mundial de Clubes da Fifa.
A lista de relacionados tem outras mudanças. Billal Brahimi ficou fora por opção técnica, e Luan Peres cumpre suspensão. O Santos vai a campo com: Brazão, Mayke, Alexis Duarte, Zé Ivaldo, Souza, Willian Arão, Zé Rafael, Victor Hugo, Barreal, Lautaro Díaz, e Robinho Jr.
O Palmeiras, por sua vez, tem: Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Piquerez, Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Maurício, Vitor Roque, Flaco López e Sosa.
O clássico desta quinta-feira acontece no gramado sintético do Allianz Parque. O confronto tem início às 21h30 (horário de Brasília).


