Em processo de reestruturação, o Atlético-MG fechou parceria com a rede de ensino M2 para conceder 120 bolsas de estudo a atletas das categorias de base e alunos de escolinhas. O acordo contempla jovens de 8 a 17 anos na unidade da M2 em Vespasiano, cidade próxima à Cidade do Galo. O vínculo tem duração inicial até o fim de 2026.
A parceria prevê contrapartida de marketing: a logomarca da instituição será exposta nas mangas dos uniformes de jogo das categorias de base. O evento de assinatura ocorreu na Arena MRV e contou com representantes do clube e da empresa.
Segundo o clube, mais de 300 atletas da faixa etária citada estão aptos a serem contemplados pelo programa. A seleção considerará desempenho técnico, perfil educacional, alinhamento com as famílias e histórico escolar.
O gerente-geral da base do Atlético-MG, Luiz Carlos de Azevedo, afirmou que a colaboração amplia a formação para além do resultado esportivo.

“Desde a minha chegada, há sete meses, nas reuniões que tive com a diretoria do Atlético, sempre foi deixado claro a preocupação em formar o atleta e o ser humano. É um passo fundamental e uma conquista tão grande quanto os títulos que tivemos recentemente. De formar cada vez melhor o atleta e o ser humano. Temos plena convicção de que isso será muito importante na formação dos nossos jovens atletas”.
A direção enfatiza que a iniciativa se alinha à metodologia do clube, com foco na formação de atletas e pessoas, em ambiente escolar próximo da rotina esportiva.
As bolsas também alcançarão alunos de escolinhas ligadas ao Atlético-MG, além dos atletas já integrados à base. As camisas de jogo das categorias de base passarão a estampar a marca M2 na manga. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre cronograma de seleção e início da concessão das bolsas.

