Nesta sexta-feira (07 de novembro), a CBF definiu a arbitragem de Cruzeiro x Fluminense. O jogo será domingo (09 de novembro), às 16 horas (horário de Brasília), no Mineirão. Rodrigo José Pereira de Lima apitará o confronto; auxiliares e VAR saem nas próximas horas.
A definição ocorreu após audiência pública. Segundo a CBF, pesam fases, importância, complexidade, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico. Em 2025, Rodrigo trabalhou em nove partidas: quatro do Cruzeiro e cinco do Fluminense.
Ele apitou quatro jogos do Cruzeiro. Foram 1 a 1 com o São Paulo (13 de abril) e 2 a 1 sobre o Palmeiras (1º de junho).
No duelo com o São Paulo, mostrou amarelo a Matheus Pereira após uma brincadeira. O árbitro esqueceu o nome do meia e consultou um auxiliar à beira do campo. O cruzeirense se indignou e reagiu: “Ele não sabe o meu nome”.

No Fluminense, dirigiu a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, em 29 de março. Em 8 de outubro, anulou gol de Lucho Acosta por recomendação do VAR, em derrota por 2 a 1 para o Mirassol. Luis Zubeldía reclamou muito da atuação.
Em outubro de 2024, na Arena da Baixada, o Athletico venceu o Cruzeiro por 3 a 0, pela 31ª rodada. Rafa Silva foi expulso com três segundos, no cartão vermelho mais rápido da história do Brasileirão; depois, recebeu multa e não atuou mais pelo clube.
Rodrigo também apitou a ida das oitavas da Copa do Brasil. Em 30 de julho, o Fluminense venceu o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio. No Brasileiro, o Cruzeiro é terceiro, com 63; Palmeiras tem 68 e Flamengo, 65, ambos com um jogo a menos. O Fluminense é sétimo, com 50.


