O Atlético-MG recebe o Fortaleza na Arena MRV, nesta quarta-feira (12), às 20h30, em duelo atrasado da 16ª rodada do Brasileiro. Para a partida, o técnico Jorge Sampaoli terá os retornos do zagueiro Ruan e do meio-campista Bernard.
A dupla atleticana volta após suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 2 sobre o Sport, em Recife, no sábado (08). No entanto, o time tem três desfalques por convocações na Data Fifa: Júnior Alonso (Paraguai), Iván Román (Chile) e Alan Franco (Equador).
Além disso, há outros quatro jogadores que seguem no departamento médico. Lyanco (tendão de Aquiles) e Cuello (fíbula e ligamentos do tornozelo) passaram por cirurgia e só voltam a atuar em 2026.
Júnior Santos (púbis e tendão adutor da coxa) e Caio Maia (joelho) não têm previsão divulgada.

Atlético no Brasileirão
O Galo soma quatro jogos sem derrota, com três vitórias e um empate, e ocupa o 9º lugar com 43 pontos. A diretoria e a torcida dividem atenções com a decisão da Sul-Americana contra o Lanús, em Assunção, no dia 22 de novembro.
Paralelamente a isso, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, criticou a escalação do árbitro Sávio Pereira Sampaio para a partida. A bronca também ocorre porque o jogo é o único do Brasileiro no meio da semana e cai em Data Fifa. No fim de semana, Sávio apitou Flamengo x Santos, no Maracanã, quando Neymar disse que foi ameaçado pelo árbitro e o chamou de arrogante. Em 2023, o clube já havia criticado a escolha do árbitro após jogo contra o Bahia.
“Não temos poder e nem pretensão de vetar algum árbitro ou de fazer qualquer indicação, mas ficamos muito indignados quando escalam algum desses árbitros. Acho que não foi inteligente a escalação do Sávio Pereira Sampaio. A Comissão de Arbitragem chama toda responsabilidade para ela”.


