Após oficializar a renovação de Arrascaeta até 2028, o Flamengo voltou a focar a extensão do contrato de Filipe Luís. Segundo apuração de ESPN e GOAL, a diretoria prepara uma contraproposta para apresentar ao treinador, que tem contrato até dezembro.
O presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, assumiu a condução da parte financeira da negociação. Portanto, caberá a ele definir o teto salarial e os valores exatos da oferta. O diretor de futebol, José Boto, repassará ao estafe de Filipe Luís e ao agente Jorge Mendes os números definidos pelo mandatário.
Após o Mundial de Clubes, as conversas foram intensificadas por meio do empresário, segundo a GOAL.
Oficializado como técnico em setembro de 2024, Filipe Luís soma 80 jogos, com 51 vitórias, 20 empates e nove derrotas. Ele conquistou a Copa do Brasil 2024, a Supercopa do Brasil 2025 e o Campeonato Carioca 2025.

A discussão financeira é o principal ponto e há desejo de permanência dos dois lados, conforme a publicação. Enquanto isso, o Flamengo enfrenta o Sport, na Arena de Pernambuco, no sábado (15), às 18h30.
Paralelamente a isso, o clube trabalha na valorização salarial do goleiro Agustín Rossi, que tem contrato até o fim de 2027. A ESPN informou que a extensão do vínculo não será discutida neste momento.


