Em meio à Data Fifa, o Flamengo estuda uma força-tarefa para contar com convocados no Fla-Flu, na quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), no Maracanã. O clube terá sete desfalques contra o Sport, no sábado (15 de novembro), em jogo atrasado do Brasileirão.
Além disso, foram chamados Alex Sandro e Danilo (Brasil), Arrascaeta, Varela e Viña (Uruguai), Carrascal (Colômbia) e Plata (Equador). Todos serão baixas diante do Sport, na Ilha do Retiro (PE). Para o clássico, o clube decidiu fretar voos para ter cinco atletas à disposição no clássico.
A logística mira os que atuarão na América do Norte: Arrascaeta, Varela, Viña, Carrascal e Plata. Já Alex Sandro e Danilo jogarão na Europa e, por conta da distância e das datas, ficarão de fora do Fla-Flu, de acordo com o UOL.
Adicionalmente, o Uruguai enfrenta o México no sábado (15 de novembro), em Torreón, e os Estados Unidos na terça-feira (18 de novembro), em Tampa. A Colômbia joga contra a Nova Zelândia no sábado (15 de novembro), em Fort Lauderdale, e contra a Nigéria na segunda-feira (17 de novembro), em Nova York.

O Equador encara o Canadá na quinta-feira (13 de novembro), em Toronto, e a Nova Zelândia na terça-feira (18 de novembro), em Nova Jersey. A Seleção Brasileira enfrenta Senegal no sábado (15 de novembro), em Londres, e a Tunísia na terça-feira (18 de novembro), em Lille.
Por fim, o clube organiza o retorno a partir da Costa Leste dos EUA para chegada no dia do jogo, conforme o ge. Os departamentos médicos já alinharam controle de carga com as seleções, mas a utilização dos atletas cabe às comissões. O Flamengo avaliará a minutagem e o desgaste antes de definir quem atua no Fla-Flu.
O time é vice-líder do Brasileirão, empatado em pontos com o Palmeiras, e ainda enfrenta Sport, Fluminense, Bragantino e Atlético-MG antes da decisão da Libertadores contra o clube paulista.


