Em participação no Charla Podcast, o técnico do Mirassol, Rafael Guanaes, enalteceu o meia Arrascaeta, do Flamengo. O treinador está em alta devido à campanha histórica com o clube paulista, que ocupa a quarta colocação do Brasileirão em sua primeira temporada na elite.
Questionado sobre qual jogador em atividade no país contrataria para seu elenco, o técnico não abriu mão de Arrascaeta, embora tenha feito menção honrosa a Flaco López, do Palmeiras.
“O Arrasca para mim é um cara fora do comum. Vou falar outro: Flaco López, do Palmeiras. Eu gosto muito. Atacante de todas as fases. O cara é muito bom, mas vou de Arrascaeta. É decisivo, inteligente”, opinou.
Na sequência, o apresentador Bruno Cantarelli pediu que ele explicasse o diferencial do uruguaio sob a ótica de um treinador.

“O Danilo, nosso coordenador de performance, trabalhou com ele. Ele disse: ‘Rafa, ali você nunca sabe o que vai acontecer. É totalmente imprevisível. A linha de raciocínio, a leitura antecipada. Eu vejo ele assim'”.
Arrascaeta no Flamengo
Arrascaeta renovou com o Flamengo até dezembro de 2028, com chance de extensão automática por mais uma temporada mediante metas. A multa rescisória agora é de 35 milhões de euros (R$ 216 milhões) para quem quiser contratá-lo.
O uruguaio, de 31 anos, está no clube desde janeiro de 2019 e soma 348 partidas, com 95 gols e 105 assistências. Ele, aliás, se tornou o estrangeiro com mais gols na história do Flamengo.


