O zagueiro Luisão não deve continuar no elenco do Santos para a temporada de 2026. Contratado em janeiro após passagem pelo Grêmio Novorizontino, o defensor perdeu espaço sob o comando de Juan Pablo Vojvoda e não é relacionado desde o empate com o Fluminense, em agosto.
Atualmente, ele está atrás de cinco concorrentes na hierarquia da zaga e, embora tenha contrato até o fim de 2028, o estafe do jogador já avalia saídas. A preferência é por mantê-lo na Série A, mas também há abertura para oportunidades no exterior.
A informação foi apurada pela Rádio Itatiaia, que conversou com pessoas próximas ao atleta. O desempenho de Luisão na goleada sofrida por 6 a 0 diante do Vasco, é visto como determinante para sua queda de prestígio interna. A partir daquele confronto, segundo fontes, ele perdeu respaldo dentro do clube.
Durante o período em que foi utilizado, o defensor participou de nove partidas, sendo titular em seis. Ele também atuou ocasionalmente como lateral-direito.

Atualmente, os zagueiros Adonis Frías, Luan Peres, Zé Ivaldo e Alexis Duarte estão à frente na disputa por vaga. Além de Luisão, o defensor João Basso igualmente tem sido pouco aproveitado.


