segunda-feira, dezembro 1, 2025
31.3 C
São Paulo

Volante do Cruzeiro avança na recuperação após fratura

Matheus Henrique, que se recupera de fratura nas costelas, iniciou processo de transição

Depois de dois dias de folga na data Fifa, o Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II, na quarta-feira (12 de novembro). Na atividade, Matheus Henrique iniciou a transição da fisioterapia para a preparação física, após fraturas nas costelas.

Desde a semana passada, o atleta fazia corridas no gramado, ainda entregue ao departamento médico. O clube adota cautela no processo de retorno, e o jogador segue como desfalque para evitar qualquer risco de agravamento da lesão.

O processo de recuperação incluiu repouso absoluto, seguido de atividades leves na academia e evolução para trabalhos no campo sob orientação da preparação física. Em 2025, ele já havia ficado três meses fora por lesão no menisco lateral do joelho direito, sofrida contra o Mushuc Runa-EQU, e voltou na derrota por 2 a 1 para o Ceará, pela 17ª rodada.

Matheus Henrique (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Matheus Henrique (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O volante se lesionou em 05 de outubro, no empate com o Sport, pela 27ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, foi derrubado após uma entrada de carrinho e deixou o campo ainda na primeira etapa.

Em 2024, atuou com a costela fraturada na final da Copa Sul-Americana, diante do Racing, quando o Cruzeiro perdeu por 3 a 1 e ficou com o vice-campeonato.

Além do retorno aos treinos, Matheus Henrique soma 27 jogos na temporada, com 12 vitórias, sete empates e oito derrotas; marcou um gol e foi titular em 15 partidas. No Brasileiro, o Cruzeiro é o terceiro colocado, com 64 pontos, quatro atrás de Palmeiras e Flamengo, e resta disputar cinco jogos. O time enfrenta o Juventude na quinta-feira (20 de novembro) e o Corinthians na quarta-feira (10 de dezembro), pela ida da semifinal da Copa do Brasil.