domingo, novembro 30, 2025
21.9 C
São Paulo

Prefeitura prepara megaoperação para o AeroFla; entenda

A final da Libertadores acontece no sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru

A Prefeitura do Rio de Janeiro prepara uma operação especial para o AeroFla, que marcará o embarque do Flamengo rumo à final da Libertadores. A mobilização acontecerá na quarta-feira (26) e deve reunir mais de 10 mil torcedores no trajeto entre o Ninho do Urubu e o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão.

Coordenada pelo Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), a ação contará com monitoramento em tempo real, usando 260 câmeras, drones e equipes em campo. Órgãos como CET-Rio, Guarda Municipal, Seop, Comlurb, Polícia Militar e a concessionária RioGaleão também atuarão na operação.

O deslocamento da delegação começará às 14h, partindo da Estrada dos Bandeirantes e passando por vias como Salvador Allende, Ayrton Senna, Linha Amarela e Linha Vermelha, até o terminal de cargas do Galeão. O trânsito será bloqueado cerca de 90 minutos antes da saída.

Thiago Curvello, chefe-executivo do COR-Rio, afirmou que a integração entre as secretarias e forças de segurança será essencial para o deslocamento seguro. “O AeroFla é demonstração da paixão da torcida, mas representa um grande desafio operacional. Estamos trabalhando em conjunto com os órgãos da Prefeitura para garantir que ocorra de forma segura e com o mínimo de impacto para a cidade”, declarou.

AeroFla na saída do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
AeroFla na saída do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A final da Libertadores acontece no sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru. O Flamengo enfrentará o Palmeiras em busca do tetracampeonato continental.