domingo, novembro 30, 2025
21.9 C
São Paulo

Atlético-MG x Lanús: a declaração de Everson sobre a final da Sul-Americana

O Lanús chega embalado, com apenas uma derrota nas últimas 13 partidas

O goleiro Everson classificou a final contra o Lanús, marcada para sábado (22), como o jogo mais relevante da sua trajetória no clube. Após a derrota para o RB Bragantino no fim de semana, o Atlético voltou as atenções totalmente para a decisão continental, que será disputada às 17h (de Brasília) no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

A equipe mineira enfrenta os argentinos em busca do título e da vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. Everson, que soma 340 partidas com a camisa alvinegra, destacou a importância da decisão, fazendo menção direta à frustração vivida na edição passada da competição.

“Com certeza é o jogo mais importante. Não só para o elenco, mas da nossa história dentro do clube. Sabemos o quanto machuca perder um título como no ano passado. Te deixa para baixo, você fica pensando em tudo que aconteceu. É o mais importante da minha história no clube”, afirmou o camisa 22.

A delegação atleticana embarca para Assunção ainda nesta semana, onde fará a preparação final antes da partida. Diferente de outras temporadas, o calendário da Série A foi ajustado e o time não atuará no Brasileiro nos dias que antecedem a decisão.

Atlético-MG pela Sul-Americana (Foto: Pedro Souza/CAM)
Atlético-MG pela Sul-Americana (Foto: Pedro Souza/CAM)

O Lanús chega embalado, com apenas uma derrota nas últimas 13 partidas, e eliminou a Universidad de Chile nas semifinais. Sobre o adversário, Everson declarou:

“Vamos nos preparar muito bem durante a semana para chegarmos lá muito fortalecidos, confiantes e fazermos um bom jogo, diante de uma equipe qualificada. O Lanús não chegou na final à toa. Será um jogo muito difícil, disputado, teremos que disputar de igual para igual com o adversário para que na técnica possamos sobressair diante de um adversário tão difícil”.