O Palmeiras retomou os treinos nesta segunda-feira (17 de novembro) para encarar o Vitória, em jogo adiantado da 37ª rodada. A partida será no Allianz Parque, na quarta-feira (19 de novembro), às 19h30 (horário de Brasília). A equipe perdeu a liderança após a derrota para o Santos no sábado, e soma 68 pontos, três a menos que o Flamengo, que goleou o Sport por 5 a 1.
O dia de trabalhos na Academia de Futebol começou com um vídeo da comissão técnica e ativação física no centro de excelência. Em seguida, o elenco realizou atividades técnicas no campo, com ênfase em movimentações, balanços, construção de jogadas e finalizações. Na sequência, houve exercício em dimensões reduzidas, e os atletas que atuaram contra o Santos saíram mais cedo para recuperação interna.
De olho no jogo contra o Vitória, Abel Ferreira contará com dois retornos certos para o duelo. Andreas Pereira e Allan, que cumpriram suspensão no clássico, voltam a ficar à disposição do treinador.

O clube também aguarda os convocados por suas seleções. O atacante Vitor Roque retornará no avião da presidente Leila Pereira após o amistoso contra a Tunísia, na França, na terça-feira (18 de novembro). O Palmeiras também preparou logística para Gustavo Gómez, Ramón Sosa, Emiliano Martínez, Facundo Torres e Piquerez, que serão avaliados pelo Núcleo de Saúde e Performance ao chegarem. Flaco López já estava disponível no sábado e atuou todo o segundo tempo após amistoso com a Argentina na sexta-feira.
Por fim, Paulinho e Lucas Evangelista seguem cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance, em recuperação de cirurgias na perna e na coxa direita, respectivamente. Weverton treinou com os demais goleiros, porém ainda com restrições na mão direita, e segue como baixa.


