Robinho deixou a Penitenciária II de Tremembé e foi transferido ao Centro de Ressocialização de Limeira nesta segunda-feira (17 de novembro). Ele estava na unidade conhecida como “prisão dos famosos” desde março de 2024 e cumpre pena de nove anos.
A SAP confirmou a transferência, realizada após pedido da defesa. Segundo a pasta, o ex-jogador deu entrada na unidade pela manhã. Recentemente, a defesa tentou transferi-lo para outra unidade do Estado, mas o pedido foi negado.
A condenação se refere a estupro de uma mulher em 2013, em uma boate de Milão, quando ele atuava pelo Milan. O Superior Tribunal de Justiça homologou a sentença italiana e determinou o cumprimento da pena no Brasil. Ele está preso desde a quinta-feira (21 de março) e nega a acusação.

Em Tremembé, Robinho concluiu curso de Eletrônica Básica, Rádio e TV. Ele também participou do Clube da Leitura e de atividades físicas com outros internos. Em vídeo do Conselho da Comunidade de Taubaté, ele negou privilégios na cadeia.
“A alimentação, o horário que durmo, é tudo igual aos outros reeducandos. Nunca comi nenhuma comida diferente, nunca tive nenhum tratamento diferente. Na hora do meu trabalho, faço tudo aqui que todos os outros reeducandos também são possíveis de fazer”.


