segunda-feira, dezembro 1, 2025
20.2 C
São Paulo

Santos será obrigado a contratar zagueiro; entenda

Nesta segunda-feira (17 de novembro), o Santos passou a ter obrigação de comprar o zagueiro Zé Ivaldo ao fim da temporada. O defensor, emprestado pelo Cruzeiro, atingiu meta contratual. A informação foi divulgada pelo Central da Toca.

Pelo acordo, a compra seria automática se ele atuasse em 60% dos jogos em que estivesse à disposição. Ao ser titular nas últimas três rodadas do Brasileiro, superou o índice. Até agora, soma 31 partidas pelo Peixe, 29 como titular, e um gol. O valor fixado é de 1 milhão de dólares, cerca de R$ 5,3 milhões. Segundo apurou o ‘ge’, o pagamento ocorrerá em quatro parcelas, com a primeira prevista para janeiro.

Além disso, Zé Ivaldo foi cedido por um ano e iniciou 2025 como titular. O cenário envolveu o mau momento de Luan Peres e João Basso. Sob Pedro Caixinha, formou dupla de zaga com Gil.

Zé Ivaldo pelo Santos (Foto: Raul Barreta/Santos)

Posteriormente, com a chegada de Cleber Xavier, perdeu espaço. Mesmo perto da meta, deixou de ser relacionado e foi preterido por João Basso. Na última janela, clubes da Arábia Saudita e do Japão manifestaram interesse, sem avanço. Nesse período, perdeu a camisa 2 para o lateral-direito Mayke.

Por fim, após a demissão de Cleber e a chegada de Juan Pablo Vojvoda, voltou a atuar contra Fluminense e Atlético-MG. Depois, cedeu lugar com as chegadas de Adonis Frías e Alexis Duarte. Diante da oscilação do setor, foi titular nos dois clássicos com o Palmeiras e no duelo contra o Flamengo, acionando a cláusula. Emprestado até o fim da temporada, ele não retornará a Belo Horizonte em 2026.